A Música Indiana
A música da Índia é considerada uma das mais antigas tradições musicais ininterrupta do mundo. Diz-se que as origens deste sistema voltar ao Vedas (escritos antigos dos hindus). Muitas lendas diferentes têm crescido sobre a origem e desenvolvimento da música clássica indiana. Tais lendas percorrer um longo caminho em mostrar a importância que a música tem na definição da cultura indiana.
No entanto o advento da pesquisa histórica e cultural moderna também nos deu uma boa perspectiva sobre o campo. Isto tem mostrado que a música indiana se desenvolveu dentro de uma interacção complexa entre os diferentes povos de diferentes raças e culturas. Parece que a diversidade étnica do presente, tem estado na Índia desde os primórdios dos tempos.
Sangeet é uma combinação de três formas de arte: música vocal, música instrumental e dança. Embora estas três formas de arte foram originalmente derivado do único campo da dramaturgia. O actual sistema de música indiana é baseada em dois pilares importantes: de pano e tal. Rag é a forma melódica, enquanto tal é o ritmo. Rag pode ser mais ou menos equiparado com o modo ocidental escala. Existe um sistema de sete notas que são dispostos numa forma não muito diferente das escalas ocidentais, no entanto é diferente. O tal (formas rítmicas) também são muito complexas.
Sem comentários:
Enviar um comentário